O café e a uva
Assim como ocorre com as uvas em relação ao vinho, o café é composto por uma mistura de grãos. Esse blend, como é chamado, pode incluir diferentes tipos de grãos ou grãos originários de várias regiões. Cabe a um provador profissional definir como será composto o blend, sempre que for feita a compra de novas sacas.
Nosso café
O Café do Sítio só usa grãos arábica em sua composição. Esse tipo de grão tem sabor suave e levemente adocicado, sendo normalmente utilizado por bons estabelecimentos, para produção de um café mais “gourmet”. A maioria dos cafés brasileiros utiliza uma mistura de grãos arábica e conilon – esse último de aroma mais amargo e com menor custo de produção.
Tudo Conta
Além da escolha do tipo de grão e da formação do blend, a qualidade do café também é influenciada pela torra. No Café do Sítio, os grãos passam por um cuidadoso processo. Um controlador lógico programável determina o tempo exato para a entrada de água, bem como a temperatura e pressão da torra. O sistema garante a qualidade do resultado.
A torra do café do sítio é média?
Olá, Reginaldo! A torra do nosso cafezinho é média sim.