Uma pesquisa feita pelo instituto do coração, em São Paulo, foi realizada para saber se o consumo do café faz mal para pessoas com algum tipo de problema cardíaco. Antes de começar a maratona do café, os pacientes com idade média de 64 anos ficaram três semanas sem ingerir nenhum produto com cafeína. Após o período, foram feitos exames clínicos para constatar se as doenças que eles tinham como diabetes, pressão alta e cardiopatia estavam sob controle.
Logo após a verificação cada paciente recebeu pó de café de torra média, de boa qualidade, para ser feito no coador.
O resultado foi bem diferente, por exemplo, do que os médicos pensavam anos atrás. O café, ao contrário do que se imaginava, não aumenta o batimento cardíaco, nem aumenta a pressão arterial. Um alívio para quem não consegue abrir mão do cafezinho.
Além desse experimento, o Instituto do Coração estudou também os efeitos em 80 voluntários saudáveis. Durante dois meses, eles tomaram de três a quatro xícaras grandes de café todos os dias e os resultados foram os mesmos. Tanto para os cardiopatas, quanto para os voluntários saudáveis, nada foi alterado.
Ótima notícia para quem não passa o dia sem uma xícara de café.
Fonte: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2016/01/pesquisa-do-instituto-do-coracao-mostra-que-cafe-nao-faz-mal-saude.html (com adaptações)
Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!